sexta-feira, 11 de maio de 2012

RESPOSTA DO ZOOLÓGICO DE SÃO PAULO

Mandei um e-mail para o zoológico de São Paulo para saber se realmente o leão havia morrido, e aproveitei para perguntar quantos leões vivem lá.
Esse é o e-mail que enviei:

Bom dia
Sou professora da Rede Municipal de Taboão da Serra e estou realizando um trabalho de pesquisa com a turma do 2º ano A, sobre os leões.
Semana passada, nossa turma esteve visitando o zoo e infelizmente não conseguiram ver o leão... os alunos ficaram um pouco decepcionados, mas, já era de se esperar, pois já sabiam que o leão dorme aproximadamente 20 horas por dia.
Porém, um aluno me procurou hoje, dizendo que o leão do zoo tinha morrido de câncer. Falei para ele que iria me informar e levar a resposta para os alunos.
Procurei na net resposta para tal dúvida, achei uma reportagem que dizia que um leão e uma girafa haviam morrido em junho do ano passado.
Enfim, há quantos leões no zoo? Será que seria possível vocês nos enviarem a história de vida deles, para que eu possa passar para a turminha...

Muito obrigada
No aguardo

Geovana




Hoje recebi resposta do zoológico de São Paulo:


Sra. Geovanna,
Segue resposta elaborada pelo setor técnico do Zoo:
"Em junho de 2011 realmente perdemos um leão que possuí uma série de problemas de saúde por conta de sua idade muito avançada.
Hoje possuímos 8 leões (3 machos e 5 fêmeas), distribuídos pelo Zoo e Zoo Safari.
Um dos machos foi nascido aqui na Fundação em meados da década de 90, os demais animais são oriundos de circo e apreensões do IBAMA."
Atenciosamente,
Divisão de Ensino e Divulgação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário